Diabetes e os MALEFÍCIOS da Margarina!

Neste vídeo quero conversar com você que é diabético, com certeza piorando a sua saúde e você não saiba.

Que alimento que é esse? Você deve estar se perguntando. Na realidade, nem gosto de chamá-lo de alimento pelo tanto de mal que faz para o seu corpo. Mas enfim, estou falando da margarina!

A margarina é feita dos mais variados óleos vegetais poli-insaturados, mas o mais comum é o óleo de soja. A indústria de alimentos quer enganar você falando que é saudável, mas a verdade é que ela faz muito mal! Toda gordura vegetal poli-insaturada inflama as células do seu corpo!

Você que é diabético e tem resistência à insulina, tomando altas dosagens de medicação, está com o seu corpo inflamado e consumindo a margarina com certeza irá inflamá-lo ainda mais!

Então gostaria de deixar uma dica rápida: fuja da margarina! Corra dela!

Daí você pode me perguntar, o que uso no lugar dela então? Use manteiga de leite, manteiga de verdade, manteiga que os nossos avós usavam até algumas décadas atrás. Diga-se de passagem, que eles tinham muito mais saúde que temos hoje. A três ou quatro décadas atrás praticamente não havia praticamente obesidade. Eram poucas pessoas, 5% da população no máximo. Hoje, no Brasil, aproximadamente 55% da população está acima do peso ou obesa infelizmente.

E o que isso tem a ver com diabetes? Tudo! 90% dos diabéticos são obesos. E a margarina, volto a repetir, que não deveria nem ser chamado de alimento, deve ser eliminado da sua vida.

 

Espalhe saúde! Compartilhe!

Você pode gostar...