Revertendo diabetes tipo 2

 

De acordo com a Dra. Sarah Hallberg é possível reverter a diabetes tipo 2 através de reeducação alimentar.

Obesidade é uma doença. DOENÇA. Não tem a ver com força de vontade, não tem a ver com disciplina, não é uma falha de caráter. É uma doença endócrina.

A doutora Hallberg diz que um dos principais hormônios envolvidos na obesidade é a insulina, mais especificamente o problema é a resistência à insulina, que é um dos passos anteriores à diabetes do tipo 2.

A insulina ajuda a levar glicose que está no sangue pra dentro das células pra glicose ser transformada em energia. Então de um jeito bem simples de entender, quem tem resistência à insulina tem dificuldade de receber a glicose onde é necessário e essa glicose não pode ficar lá parada no sangue depois que a gente come caso contrário a gente teria uma crise diabética depois de cada refeição.

Um jeito de forçar a barra é quando o corpo produz mais insulina e daí sim a glicose entra nas células. Essa forçada de barra pode ir aumentando por anos ou décadas, mas tem um limite pra isso. É quando mesmo em altos níveis de insulina o corpo não dá conta de regular o nível de glicose do corpo e daí a pessoa fica com diabetes do tipo 2.

 
 

Espalhe saúde! Compartilhe!

Você pode gostar...