Emagrecimento Milagroso: Verdades Que NÃO Contam Para Você!

 

Emagrecimento milagroso: isso não existe!

Hoje eu vou conversar com você sobre a indústria do emagrecimento milagroso e suas promessas. Promessas não cumpridas.

Você já reparou que na indústria do emagrecimento (que envolve alimentos, dietas milagrosas, produtos de estética e suplementos mirabolantes etc) eles prometem descaradamente te deixar com o corpo perfeito em pouco tempo e nunca cumprem?

Está bem claro que há um lucro muito grande por atrás desses interesses. Não é interessante divulgar informação verdadeira, pois dessa forma não haveria tanto lucro, concorda comigo?

Agora vou te provocar um pouco com as seguintes perguntas:

Por que será que nossos antepassados praticamente não eram obesos, diabéticos, hipertensos, etc?

Por que quase ninguém naquela época era doente?

Por que até pouco tempo (algumas poucas décadas) quase todas as pessoas eram saudáveis e atualmente mais da metade das pessoas estão acima do peso ou obesas e isso só tem aumentado?

Alguma coisa deve ter acontecido nesse período tão curto.

Após pesquisar profundamente em busca de respostas para estas perguntas, eu pude concluir que houve uma mudança importante na alimentação das pessoas a partir do período no qual houve uma epidemia de obesidade que foi no final da década de 70.

 

A verdade sobre a Pirâmide Alimentar

Agora vou falar sobre a Pirâmide Alimentar. No início da década de 70, um grupo de políticos (e não cientistas da área da nutrição ou médicos ou nutricionistas) se reuniu e criou a Pirâmide Alimentar. Eles simplesmente declararam que todos a partir dali deveriam consumir muito carboidrato refinado (que está nos pães, panquecas, pasta de amendoim adoçado com xarope de frutose, grandes quatidades de sucos, massas etc) e demonizaram a gordura saturada. Diziam que fazia mal para o coração sem nenhum estudo sério que comprovasse, colocando no seu lugar os óleos vegetais (óleo de soja, óleo de girassol, óleo de canola etc e também as margarinas, a gordura vegetal hidrogenada no lugar da manteiga).

Qual foi o resultado de tudo isso?

Bom, vá a um posto de saúde e veja a quantidade de obesos, hipertensos, diabéticos e infelizmente as suas consequências funestas: infartados, amputados e outros.

Ou senão, vá ao shopping e veja a quantidade de pessoas, homens e mulheres, obesas ou com sobrepeso e infelizmente só está aumentando.

E essa tal indústria dos milagres surgiu com as promessas não cumpridas.

 

Documentário sobre a obesidade infantil no Brasil

Quero terminar este artigo, recomendando fortemente um excelente documentário chamado “Muito além do peso” da diretora Estela Renner que mostra de forma muito clara o problema da obesidade infantil no Brasil.

Saiba de uma coisa: a geração atual é a única na história da humanidade que vai viver menos que a anterior.

E, por favor, assista e ajude a divulgar este importante documentário.

Para assistir ao documentário “Muito além do peso”, clique aqui.

 

Espalhe saúde! Compartilhe!

Você pode gostar...