Tabela de Calorias dos Alimentos: Motivos Para NÃO Seguir!

 

Hoje eu quero conversar com você sobre a famosa tabela de caloria dos alimentos e te dar alguns bons motivos para você deixar de segui-la.

Se você pretende emagrecer de vez, de forma saudável e definitiva, deve esquecer essa tabela de calorias dos alimentos. Esqueça também essas calculadoras de calorias e também contador de calorias.

Aí você pode me perguntar:

Doutor, sempre me disseram que tenho que contar as calorias que como e as calorias que queimo para poder emagrecer, não é verdade?

Eu te respondo que esse é um grande mito que infelizmente até hoje contam para as pessoas e eu também já acreditei nisso um dia.

Contar as calorias dos alimentos é algo inútil, frustrante e só é interessante para as indústrias que lucram bilhões com essas tabelas. Eu quero que você entenda que você tem que se focar na qualidade das calorias que você ingere e não na quantidade!

Eu, como médico, um profissional da saúde, ficar sabendo desta informação e me calar, é praticamente como ser coautor de um crime. Por isso, faço questão de detalhar para você a leitura da tabela de calorias dos alimentos…

*Por motivos de proteção legal, apesar da formação médica do profissional, este é um conteúdo educativo. Não deixe de buscar orientação profissional.

 

Espalhe saúde! Compartilhe!

Você pode gostar...