Objetivo do site

Objetivo do site

 

O objetivo deste site é primeiramente alertar sobre as consequências nefastas da diabetes e elas só tendem a piorar com o passar do tempo sem os cuidados e o tratamento adequados.

Certas informações levadas ao público e repassadas por profissionais de saúde até por desconhecerem a existência de outros métodos estão desatualizadas sobre o tratamento da diabetes e do pé diabético.

Este site também tem o propósito de trazer novas ideias de reeducação alimentar e formas de tratamento da diabetes e do pé diabético com o objetivo de reduzir ou até eliminar o uso de medicamentos para manter a doença sob controle.

Em nenhum momento, o site faz menção para que o paciente paralise ou abandone qualquer tratamento médico. Por motivos de ordem legal, os vídeos não são de conteúdo médico, portanto, não deixe de buscar orientação médica da sua confiança.

A categorização dos temas foi muito difícil devido a sua complexidade e interdependência dos temas. Aliás, existem artigos que estão elencados em mais de uma categoria. Mesmo assim, sugestões de melhoria na categorização sempre serão bem-vindas.

Por fim, assista aos vídeos com ceticismo. Não acredite em tudo que é divulgado neste site cegamente. Busque sempre informações adicionais para que você consiga tirar as suas próprias conclusões. Afinal, estamos falando da sua saúde e há o ditado que diz: “com saúde não se brinca”. Tudo o que você fizer com a sua saúde deve ser acompanhado por um serviço médico de qualidade.

 

Um momento de reflexão

Mas por que um site direcionado à diabetes e ao pé diabético trata de outros assuntos como a obesidade, a hipertensão arterial e o fumo? Porque são assuntos interdependentes, em outras palavras, um está diretamente relacionado com outro. Você não pode tratar somente do pé diabético sem deixar de tratar primordialmente da diabetes e da obesidade, por exemplo. É necessário que você se conscientize que o tratamento principalmente do pé diabético deve ser realizado por uma equipe médica multidisciplinar para que você tenha resultados e que eles sejam duradouros.

Uma outra relação a ser destacada é entre a obesidade e a diabetes. Você sabia que 80% a 85% dos obesos são diabéticos? Existe um vídeo muito interessante que explica bem esta relação: Diabesidade. É só clicar aqui!

Agora, você já se questionou o motivo pelo qual estamos enfrentando tamanha epidemia de diabetes jamais vista na história da humanidade? Este assustador crescimento provém de alguns anos para cá. No passado (e não faz tanto tempo assim!) era raro vermos adultos com diabetes tipo 2 era mais raro ainda vermos crianças diagnosticadas com esta doença!

Será que tudo isso é realmente normal? Está realmente de acordo? Não é para ficar com uma pulga atrás da orelha?

Será que tudo isso não está sendo deixado da forma que está a fim de beneficiar certos setores da economia?

São alguns questionamentos que podemos levantar a respeito, não é verdade?

Você pode até comentar: “mas saúde pública é responsabilidade exclusiva das autoridades”. Será mesmo? Não seria o caso de cada um de nós revermos determinados conceitos que nos foram passados como verdadeiros? Obter conhecimento para melhorar nossa qualidade de vida e viver melhor é de nossa responsabilidade! E se de quebra tivermos que derrubar velhos mitos pelo caminho, será nós mesmos que ganharemos com essa atitude!

A intenção aqui é de se iniciar uma discussão saudável a respeito desses temas.

Se gostou do tema, não deixe de compartilhar nas redes sociais e deixar o seu comentário! Obrigado!

 

Espalhe saúde! Compartilhe!
  • Celso Takeshi Itokazu

    Parabéns pelo conteúdo do site e obrigado pela sua dedicação e trabalho para reunir em um só lugar, informações tão relevantes sobre a diabetes.