A banha de porco faz bem para a sua saúde

 

Banha de porco ou óleo vegetal?

Decidi escrever um artigo sobre a banha de porco porque ainda existe o mito de que gorduras saturadas causam problemas cardiovasculares. Ao contrário de que muita gente pensa (e eu me incluía nessa estatística), a banha de porco é benéfico para o nosso coração. Estudos recentes mostram que não há correlação entre a quantidade de colesterol que ingerimos e aquela presente em nosso sangue.

Os óleos vegetais industrializados que compramos na gôndolas dos supermercados são os principais responsáveis por esta epidemia de doença cardiovascular, obesidade e diabetes jamais vista na história da humanidade nas últimas décadas. Há cerca de 100 anos atrás era muito raro ver casos dessas doenças.

Os ditos especialistas nos fizeram acreditar, através de lavagem cerebral, que os óleos vegetais eram muito mais saudáveis e seguros. Até o início do século XX, a banha de porco era a única opção usada na cozinha.

Você poderá ver abaixo alguns artigos que seguem a mesma linha de pensamento de vários vídeos neste site e que revelam o fato de que precisamos rever nossos conceitos e mudar nossos paradigmas:

1- Banha (Wikipédia)

2- Gordura saturada não faz mal à saúde

3- Gordura saturada não é a vilã para o coração, diz estudo

4- Óleo Canola (Wikipédia)

5- Óleo de Canola é uma fraude

 

Espalhe saúde! Compartilhe!

Você pode gostar...