Colesterol Alto : A Verdade Revelada [Grande Polêmica]

 

Será que o colesterol alto é mesmo seu inimigo?

 

Recebo com muita frequência a seguinte pergunta: “Como que eu faço para baixar os meus níveis de colesterol e de triglicerídeos? Será que é importante manter os níveis de colesterol total baixos?”

Bom, essa pergunta é importantíssima!

Sabe por quê?

Porque os médicos, os nutricionistas, o governo e a mídia sempre nos disseram que para você ter uma vida longa e saudável, você deve manter os níveis de colesterol total baixos, não é verdade?

Agora eu te respondo o seguinte: e se eu te disser que os países onde as pessoas têm os níveis de colesterol total mais altos, mais elevados, que nesses países há uma menor taxa de mortalidade por doenças cardiovasculares: infartos, derrames etc. E se eu te disser que os medicamentos que abaixam os níveis de colesterol só servem para prevenir doenças cardiovasculares naqueles pacientes que já tiveram infarto prévio, ou seja, pacientes que infartaram antes e que pro resto das pessoas não há nenhuma utilidade, eu repito, pro resto das pessoas que não têm problema cardíaco não tem utilidade alguma baixar o colesterol e tomar estatinas que são remédios que baixam o colesterol.

Entenda o seguinte: o colesterol não é o seu inimigo! O colesterol é fundamental pra fabricar os seus hormônios! É fundamental pra fabricar as membranas das suas células! É fundamental o colesterol pra saúde das células do seu cérebro, os neurônios! Sem a quantidade adequada de colesterol, você jamais vai ter uma boa saúde! Inclusive você não vai nem fabricar de forma adequada os hormônios sexuais, você sabia disso? A testosterona, a progesterona, os estrógenos. Qual é a verdade então a respeito do colesterol? A verdade é que o colesterol total não é importante! O que importa é a relação entre o colesterol total e HDL, dividir um pelo outro.

Os triglicerídeos! Esse é o verdadeiro vilão!

Por motivos de proteção legal, apesar da formação médica do profissional acima, este vídeo não é de conteúdo médico, portanto, não deixe de buscar orientação médica.

 

Espalhe saúde! Compartilhe!

Você pode gostar...