Superdica

Veja como esta superdica pode ajudar você

Você só conseguirá tirar proveito desta superdica se usar o Google Chrome. Este navegador permite a inclusão de extensões para melhorar a experiência dos seus usuários.

Com a instalação de uma destas extensões, você economizará um tempo considerável quando for assistir aos vídeos, não somente neste site, mas também em qualquer lugar que exiba vídeos em HTML5. Atualmente a maioria dos vídeos usa este formato, incluindo os vídeos no Youtube, no Vimeo, entre outras plataformas.

Recomenda-se que você faça o login em uma conta do Google usando um endereço do gmail e a sua respectiva senha

Ao clicar aqui, você será direcionado para o Chrome Web Store (ou a loja virtual do Chrome). A ferramenta é totalmente gratuita.

Você verá a seguinte tela:

 

Video Speed Controller - Superdica do Site de Pé Diabético

Tela de instalação do Video Speed Controller no Google Chrome

 

Basta clicar em “+ ADD TO CHROME” na parte superior direita e seguir as orientações para instalar o Video Speed Controller, que traduzindo livremente seria o Controlador de Velocidade de Vídeo.

Daí você pode estar se perguntando: ok, legal, mas no que isso vai me ajudar?

É simples! Você poderá controlar a velocidade do vídeo que irá assistir através do pequeno controle que aparecerá na tela mostrado na parte superior esquerda da figura acima.

Assim, você poderá acelerar a execução do vídeo sem afetar a compreensão do seu conteúdo.

Quando você se sentir mais confortável com o aumento da velocidade, você poderá acelerar o vídeo em até 2 vezes, ou seja, gastará a metade do tempo para assistir aos vídeos e ainda por cima compreender tudo! Bacana, não é?!

Um outro ponto a ser destacado é que você vai prestar mais atenção no vídeo. Isso é natural, pois você tende a ficar mais focado quando o seu interlocutor estiver falando mais rápido.

Mais superdicas

Mais uma superdica: às vezes, você poderá enfrentar dificuldades em ativar o controle de velocidade dentro do vídeo pelos comandos na tela. Nestes casos, recomenda-se que você use as seguintes teclas de atalho:

  • a tecla “S” para diminuir a velocidade
  • a tecla “D” para aumentar a velocidade
  • a tecla “A” para retroceder o vídeo
  • a tecla “R” para voltar à velocidade normal (1.00).

Outra superdica importante: este controle só aparecerá quando o cursor do mouse estiver sobre o vídeo e ele só funcionará quando o vídeo estiver rodando. Os comandos através das teclas de comando não funcionarão em duas situações:

1- quando o vídeo estiver pausado;

2- quando o vídeo for iniciado pela primeira vez. Você terá que pausar pelo menos uma vez para que eles funcionem.

Se você gostou destas dicas, deixe o seu comentário abaixo e não deixe de compartilhar nas redes sociais.

 

Espalhe saúde! Compartilhe!